Título: A unção do Crescimento
Autores: Priscila Rodovalho e Lucas Cunha
Editora: Sara Brasil
Paginas: 90
Onde Comprar: LivrariaCultura 
Baixar: indisponível

Sinopse: A unção do crescimento é para todos e não apenas para alguns. Os bispos Lucas e Priscila usam exemplos de sua vivência ministerial para explicar que a diferença está na "falta de fé", definindo ela como a "tampa" que impede o crescimento de muitos cristãos.
Os autores afirmam que não há maior tristeza para um homem com propósito do que a esterilidade, pois o chamado do cristão é para frutificar, para encher a terra, para multiplicar.
Eles explicam que o crescimento está no nosso DNA, mas ele não se releva passivamente, para vivenciar a plenitude ministerial é preciso busca e trabalhar arduamente.
E ensinam que líderes com uma posição passiva não crescem, contudo, líderes cheios de fé e proativos expandem seus ministérios explosivamente.
Mais do que um livro, Unção do Crescimento 2 é um testemunho vivo do que Deus pode fazer na vida daqueles que se dispõe a cumprir o chamado de serem sal e luz neste mundo.



O livro começa abordando muito o sobre o tema de liderança, que um líder deve se movimentar, não deve reclamar das coisas, não deve dar desculpas. Fala muito sobre o líder de equipe e de células, pois a célula e uma equipe são formados pelo próprio líder então quando ele reclama da célula ou da equipe, esta reclamando de si mesmo.
Após, o livro fala muito sobre fazer acontecer, sobre se mover e sempre se basear em pessoas vencedoras. Fala sobre os desobedientes, e que Deus remove os desobedientes !
O capítulo que fala sobre a consagração da pessoa no Espírito Santo é muito interessante, pois mostra como devemos resistir a tentações, como devemos agir em meio a elas e como devemos ser sábios.
Por fim, o livro mostra quando devemos ser leões e quando devemos ser ovelhas, pois se formos sempre leões, vamos acabar atropelando as coisas em determinados ambientes, sendo agressivos quando não devemos e etc. Um exemplo interessante apresentado no livro é que quando damos uma célula, devemos dar com a postura de um leão, pois uma ovelha não lidera uma ovelha; Mas quando estamos em um discipulado com nossos lideres, devemos ser ovelhas e saber escuta-los.
É isso! Espero que ninguém use essa resenha para resumos por ai, pois é bem errado copiar da internet! Leia o livro! É excelente!

Deixe um comentário