Título: As mil partes do meu coração.
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Skoob
Valor médio: R$ 24,00



Merit é uma adolescente de 17 anos que mora em uma antiga igreja, que ainda aparenta ser uma igreja, com toda a sua família, totalizando 7 moradores na residência.

Seus pais se separaram após sua mãe descobrir um câncer e, durante o tratamento, seu pai se envolveu com a enfermeira e cuidadora de sua mãe, que acabou engravidando. Quando seu pai decide deixar sua mãe e morar com sua mais nova esposa, causa grande abalo em toda a família, tendo em vista que, o casal divorciado já tinha três filhos, e logo mais viria uma criança de outra mulher.

A mãe de Merit, por possuir diversas fobias e traumas, mesmo depois de curada do câncer, acaba morando no porão da casa da família, que inclui a nova esposa Victoria, e quase nunca saindo na porta para ver o que ocorre ali em cima.

Com todo esse trauma ocorrido na família, Merit torna-se uma adolescente um tanto revoltada com o que ocorre ali, principalmente com o fato de que seu pai não consegue cuidar de seus filhos direito e que sua mãe esta sempre ausente, dentro do porão vendo Netflix.

Aparentemente, todos os moradores da casa possuem algum segredo, que Merit não sabe, mas deduz quais seriam. Mas será que ela sabe mesmo quais são os segredos daquela casa? Conhece a história de cada um de seus irmãos?

As coisas acabam piorando com a chegada de dois novos moradores na casa. Sagan, o namorado de sua irmã gêmea, do qual Merit acaba tendo uma queda, e Luck, um rapaz estranho e desengonçado.

Nota: 4


Título: O mundo de Sofia.
Autor: Jostein Gaarder.
Editora: CIA das Letras.
Páginas: 547
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon / Magazine Luiza



Sofia Amundsen é uma garota de 14 anos que começa a receber bilhetes e cartas em sua caixa de correios, mais tarde, um cão misterioso começa a levá-los para ela. Estes bilhetes foram escritos por um filosofo, que a princípio não se identifica, entretanto, mais tarde passa a assinar como Alberto.
Por ser uma garota curiosa, Sofia lê todos os bilhetes, e começa a indagar todos os temas abordados pelo filósofo, fazendo crescer uma vontade de aprender cada vez mais filosofia, e sobre a evolução dos pensamentos dos filósofos.
Alberto dá a Sofia muitas aulas de filosofia, onde, nós, leitores, também acabamos sendo alunos deste professor misterioso.
A estória do livro nós leva a história da filosofia, e pensamentos muito antigos dos primeiros filósofos conhecidos. Mas ela é alternada, entre a vida pessoal de Sofia, sua convivência com sua mãe, seus amigos de escola, suas avaiações e os bilhetes históricos.
A forma que o autor usa para ensinar ao leitor é bem didática, pois o personagem está ensinando uma garota com quase 15 anos de idade, não 20 ou 30 anos. Desta forma, fica bem fácil conseguir entender cada pensador. Entretanto, em certos momentos, nota-se que Sofia tem pensamentos bastante maduros para sua idade.
O livro nos surpreende após certo ponto da estória, nos levando a um dejavu dentro do próprio livro, creio que o autor bolou isso para continuar prendendo a atenção do leitor, tendo em vista a grande quantidade de páginas e que o livro possui muito conteúdo didático. Acredito que, se foi por este motivo, ele conseguiu o que queria, pois após essa “revelação” o livro passa a ficar muito mais intrigante.
Nota: 5


Boa tarde meus leitores, tudo bem?

Eu criei um novo blog pois eu havia perdido este aqui... na verdade, eu não sabia em qual e-mail ele estava logado rsrs, mas hoje descobri que ele sempre esteve logado em um e-mail bem antigo meu! Então... estou voltando a usar este blog aqui, não vou mais entrar no outro (clique aqui para ver ele) pois este aqui está comigo a mais tempo.
Claro que fiz algumas mudanças, apaguei uns livros e vou montar minhas resenhas aqui agora, mas não vou migar as antigas.
Espero que gostem e me acompanhem aqui.
Sonhadora.