Título: A dança dos dragões.
Autor: George RR Martin
Editora: LeYa
Páginas: 872
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é mais fácil conquistar uma cidade que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?


Confesso que levei incríveis 8 meses para ler este livro! O quarto livro me desanimou bastante para continuar com a leitura da série, o terceiro livro foi tão movimentado e gostoso de ler que quando comecei a ler o quarto livro me desanimei muito! Li ele me arrastando, só terminei de teimosa! Queria saber o que aconteceria nessa história tão complexa.
Quando comecei o quinto livro, foi quase a mesma sensação, um tédio, um livro parado... até que quase na metade do livro me animei para ler e a leitura fluiu muito rápido! Li em um mês o resto do livro.
A Dança dos Dragões me surpreendeu muito! Existem tantas diferenças com a série! Eu me surpreendi com os acontecimento, com a inteligência de Tyrion Lannister, com a paciência e inteligência de Doran Martell, com a coragem de Daenerys Targaryen, com o amor de Cersei por seu filho e muito mais!
Existem personagens que sequer existem no livro, mas são extremamente importantes na história, principalmente Dorne! Dorne revela uma força que eu nem imaginei que teria, uma inteligência que me surpreendeu!
O destino de Tyrion também me surpreendeu, e sua inteligência o tirou de uma enrascada, e possível morte, nas mãos de traficantes de escravos.
Daenerys é uma personagem que mostra muita coragem e sabedoria, mesmo sendo apenas uma garotinha no livro (eu acho que neste momento do livro ela tem 15 ou 16 anos), sempre pensando “Se olhar para trás, estou perdida” ou “Sou do sangue do dragão”, essas frases fazem ela seguir em frente em situações que fariam muitas pessoas recuarem, como no fim do livro, quando esta perdida no Mar Dothraki.
Cersei sofreu na caminhada da vergonha, tudo isso para ficar com seu pequeno Tommen.
O livro nos apresenta muitas revelações e mostra grandes estratégias de personagens muito inteligentes.

Deixe um comentário