Título: O ódio que você semeia.
Livro x Adaptação.

Antes de começar este post, eu gostaria de dizer que, eu, particularmente gosto muito de ler resenhas ou ver vídeos que falam sobre a diferença entre o livro e a adaptação.

 Principalmente se eu não li o livro, pois me deixa mais curiosa ainda para ler, por este motivo, decidi fazer as postagens Livro x Adaptação para que vocês possam ver as maiores diferenças entre eles, e quem sabe ler o livro ou ver a adaptação! Ah e se você leu o livro e viu a adaptação, comenta ai, me fala o que você achou! 

A primeira diferença que senti foi o fato de Maya não ser asiática, no livro ela tem descendência chinesa e este fato faz com que ela sofra um preconceito de Hailey também. Já Hailey ficou muito parecida, e no livro ela e Starr acabam brigando de socos quando Hailey diz que Khalil era traficante e morreria de qualquer jeito, já no filme Starr ameaça ela com uma escova. Falando sobre a escova... no livro Khalil sai do carro e não pega a escova antes de o policial atirar nele, na verdade ele abre a porta do carro para perguntar a Starr se ela está bem, o policial vê a escova na porta e atira. Naquela noite Starr e Khalil não se beijam e o policial não algema ela, ele aponta a arma para ela até alguém chegar. 

A escolha do ator para fazer o Chris foi muito boa, mas o personagem fica muito apagado no filme, já no livro ele está sempre presente, mora perto da casa do tio dela e participa das manifestações com a Starr. No livro King é grande e gordo, no filme o ator escolhido é muito bom, porém não passa o medo que o personagem passa no livro. 

A diferença mais marcante para mim foi o pequeno Sekani pegar uma arma, no livro aquela cena existe mas de uma forma muito diferente e Sekani nem está presente. Fizeram isso talvez para dar uma ênfase maior na letra da musica de 2 PAC. 

Apesar de todas as diferenças, o filme foi muito fiel ao livro e passou a mensagem principal. 

Deixe um comentário