Título: Vergonha.
Autor: Britainy C. Cherry.
Editora: Record
Páginas: 420
Skoob
Valor médio: R$ 33,92

Seguindo seu padrão em construir personagens machucados, em Vergonha, Brittainy C. Cherry nos apresenta a Jackson e Grace, duas pessoas com personalidades diferentes, entretanto com dores parecidas. 

Grace passa por um momento muito difícil de sua vida, após 15 anos de casamento, seu marido decide deixá-la, o que faz com que ela se sinta culpada pelo fim de tudo o que eles já viveram, tendo em vista que, após alguns abortos espontâneos, Grace foi perdendo sua vontade de expressar seus sentimentos.

Ainda amando seu marido, Grace volta para a cidadezinha onde sua família mora, a mesma onde conheceu Finn, seu então ex marido.

Ocorre que, a notícia de seu divórcio acaba gerando grande notícia na boca do povo da pequena cidade, talvez por não terem o que fazer em um lugar pequeno, a nova atração se torna Grace.

A frustação e tristeza de Grace ficam cada vez maiores quando ela percebe que sua melhor amiga escondia um segredo dela, que sua mãe não aceitava o seu divórcio e que seu carro favorito, e a única coisa que ela havia conquistado sozinha, quebra.

Mas, em consequência de seu carro ter estragado, Grace acaba conhecendo Jackson, um jovem com uma personalidade forte, e extramamente difícil, que, a princípio, ganha o ódio da mulher. Mas isso acaba mudando quando, em um momento de necessidade, sem ser chamado, Jackson ajuda Grace e, talvez, revela que não era o grande monstro intitulado pela cidade.

MINHA OPINIÃO

Sinceramente, o livro não me comoveu, não senti nenhum afeto pelos personagens, creio que a dor que eles sentem não foi muito bem expressada a ponto de fazer o leitor sentir a emoção que deveria sentir. 

Houve um grande exagero da autora quando o assunto era fofocas na cidade, fica enjoativo ler a quantidade de vezes que ela destaca que "as pessoas estavam cochichando" isso e mais alguns fatos me frustraram como leitora.

Nota: 2

Deixe um comentário