Título: Os quatro amores.
Autor: C. S. Lewis
Editora: Thomas Nelson
Páginas: 189
Skoob
Valor médio: R$ 23,70

Lewis dedicou este livro apenas para falar e nos aprofundar nos diversos tipos de amores. Os capitulos do livro dividem-se nos amores: Afeição, Amizade, Eros e Caridade. Entretanto, ele destaca outroa amores como: amor-Dadiva, amor-Necessidade, amor-Ágape, entre outros. 

A afeição é um amor que surge sem que pudessemos notar, e quando notamos, já estamos afeiçoados a alguém. Esse amor e destacado por Lewis como um amor humilde e puro, quem realmente se afeiçoa a alguém, não busca impressionar. A amizade é algo que, cientificamente, não é uma necessidade do ser humano, amigos não buscam motivos para serem amigos, ou padrões, eles são um para o outro. Eros não se trata apenas de algo sensual, logo se pensa nisso, mas Lewis explica que é uma necessidade muito mais importante do que a carnal. A caridade é aquilo que representa a bondade, ser caridoso é ter uma amplitude de características, dos quais não podemos confundir. Este capítulo foi o mais explicativo e exemplificativo do livro, pois trata-se de um amor muito mais complexo. 

MINHA OPINIÃO 

Gosto muito dos livros do Lewis, já li Cristianismo Puro e Simples, Cartas de um diabo a seu aprendiz e todos das Cronicas de Narnia. A maior característica do autor é a maneira didática dele escrever e prender o leitor naquilo que ele quer ensinar e mostrar. Usando a ciência, seus conhecimentos, referências de outros escritores e a bíblia, Lewis nos leva a um nível de aprendizado muito maior do que estamos acostumados. 

Ainda que sejam livros escritos a muitos anos, são muito mais atuais do que outros livros que já li. Você não pode conhecer C. S. LEWIS apenas pelas Crônicas de Nárnia, leia os demais livros dele e conheça um autor excelente.

Nota: 5

Deixe um comentário