Título: Vida e Morte.
Editora: Intrínseca
Páginas: 391
Skoob
Valor médio: R$ 24,50
Temos aqui a estória de Beau Swan, um adolescente que se muda para a cidadezinha de Forks para morar com seu pai. Não muito animado com seu novo lar, Beau acaba descobrindo que o ambiente chuvoso e úmido não seria a única mudança em sua vida, ao conhecer Edythe, uma garota linda e misteriosa que se senta ao seu lado na aula de biologia.
Tudo parece apenas um romance adolescente, até o dia em que Edythe salva Beau de um acidente de transito ocorrido no estacionamento do colégio, deixando o garoto muito mais curioso com essa deusa da beleza. Após o ocorrido, Beau e Edythe acabam se aproximando, e Beau fica cada vez mais próximo de descobrir o segredo obscuro de Edythe.
MINHA OPINIÃO
Para quem não sabe, esta é uma edição especial de 10 anos do livro Crepúsculo. A autora decidiu fazer uma surpresa para os fãs e lançou esse livro. Acontece que o que ela fez foi mudar o sexo dos personagens, o que deixou muitos fãs frustrados, pois todos aguardavam Midnight Sun, Crepúsculo narrado pelo Edward. Particularmente, eu amo Crepúsculo, conheci e li os livros antes do primeiro filme chegar ao cinema. Demorei para ler Vida e Morte, pois sou bem frustrada com a confusão que virou a franquia quando todo mundo conheceu.
Vida e morte me surpreendeu, a autora “arrumou” certas coisas, como ela mesma disse. E deixou muito mais realista certos acontecimentos. Como “corar” quem cora? Ela narra isso como “meu pescoço encheu de manchas vermelhas” e outros detalhes que achei melhores.
O final, NÃO é como o final de Crepúsculo! Eu não sabia disso e como não peguei spoiler, foi como ler algo totalmente novo. A autora explica ao final do livro sua decisão. Gostei muito.
Nota 5