Título: A sutil arte de ligar o f*da-se.
Autor: Mark Manson
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Skoob
Valor médio: R$ 21,90

Mark Manson traz aqui um livro muito intrigante, não se trata apenas de mais um livro de auto ajuda. A maneira de escrever do autor surpreende por ser honesta, sem rodeios e sincera. A cada página lida, ele nos ensina que possuímos a capacidade de realmente apertar o botão do f*da-se, sem nos machucar ou magoar aqueles a nossa volta. 

De maneira direta, o livro nos ensina a buscar a felicidade sem depender de pessoas, ou a aprovação da sociedade. Que na verdade, quando nos baseamos em pessoas para nos vermos felizes, estamos dependendo de alguém que não somos nós mesmos, isso pode trazer infelicidade e confusão. 

Vários exemplos são mostrados no livro, de pessoas que poderiam ser muito felizes, tendo fama e sucesso, mas na verdade são mais pobres e tristes do que pessoas que não são popularmente conhecidas. 

MINHA OPINIÃO 

Como eu falei no início da resenha, a diferença entre este livro e os demais, é a forma direta com que o autor aborda temas de auto ajuda. Não me senti lendo um livro de auto ajuda, como Augusto Cury por exemplo. A maneira de escrever é muito diferente, e, não que Augusto Cury seja ruim, longe disso, mas Mark consegue fazer com que a leitura flua muito rápido. 

Eu gostei bastante do livro, me ajudou a tomar algumas decisões da minha vida, e creio que pode ajudar muitas pessoas que se sentem confusos, ou que não tem uma ideia do que quer fazer no futuro. 

Fiquei 20 dias afastada do instagram, não tenho outras redes sociais, então o livro veio a mim no momento certo de reflexão, quando estava fazendo um “detox” das redes e pensando mais na minha vida. Indico o livro para todos aqueles que não gostam de ler livros de autoajuda, e os que gostam também. 

Nota: 5

Deixe um comentário