Título: O ódio que você semeia.
Autor: Angie Thomas
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Skoob
Valor médio: R$ 35,92

Temos aqui a estória de Starr, uma adolescente que mora no subúrbio, seu bairro é conhecido como um dos mais perigosos e mais violentos. Por ter sofrido um grande trauma quando era criança, ao ver sua amiguinha ser baleada, sua mãe decide matricula-la em uma escola particular em um bairro burguês, com poucos estudantes negros, como ela. 

Nessa escolha, Starr passa a se comportar de maneira diferente de como se comporta em seu bairro, passando a ter uma vida dividida: seus amigos e seu namorado, que vivem em outra realidade da sua, e sua familia e seu bairro. O livro começa com Starr em uma festa com sua amiga, e acaba reencontrando um amigo e paixonite de infância, Khalil. 

Ambos são deixados sozinhos e após uma conversa, são obrigados a deixar a festa por causa de balas perdidas e uma briga. Ambos fogem de carro, dirigido por Khalil. A vida de Starr muda completamente a partir do momento em que um carro de polícia os fazem parar e o policial aborda Khalil, o mandando sair do carro. Sem um motivo plausível, o policial acaba atirando e matando Khalil na frente de Starr. 

A partir desde fato, Starr passa a sofrer não só ameaças por ser a única testemunha do ocorrido, mas seu psicológico é abalado pela morte de mais um de seus amigos na sua frente e sua percepção com relação a sua vida e sua rotina começam a mudar. 

Starr luta consigo mesmo para entender se as suas amizades valem a pena, se o mundo em que vive é justo e se sua voz tem algum poder. 

Será que protestos, passeatas e o depoimento de uma menina negra tem importância o bastante para punir um policial branco? 

Nota: 5

Deixe um comentário