Título: Alice no país das maravilhas / Alice através do espelho.
Editora: Zahar
Páginas: 320
Skoob
Valor médio: R$ 25,80
Alice é uma garotinha, que descobre um mundo totalmente inusitado ao perseguir um coelho e cair em um buraco, que parecia não ter fim. Dentro deste buraco, muitas coisas anormais acontecem com ela, como crescer muito, ou ficar muito pequena, conversar com animais, com peças de xadrez, jogos baralho entre outros.
Tanto no primeiro quanto no segundo livro, Alice passa por aventuras enigmáticas, cheia de poemas e frases de personagens em duplo sentido, onde há mensagens a uma criança e também, mensagens fortes para adultos. Podemos perceber também as características de sonhos na estória, onde Alice se encontra em um lugar e de repente ela aparece em outro.
A estória infantil de Alice não é estranha à ninguém, pois trata-se de um clássico publicado no século XIX que chamou a atenção de adultos e crianças. Futuramente se tornou também um clássico da Disney.
Decidi ler este livro pois, além de ser um livro muito comentado, outros livros que eu li citavam ele, de maneira bem interessante, de forma que me deixou bem mais curiosa. O primeiro que me fez ter mais vontade de le-lo, foi 3096 dias, o livro de Natascha Kampuch, uma garota austríaca que foi sequestrada e passou 10 anos com o sequestrador, ela narra que ele levou livros a ela nesse tempo e quando leu Alice, se sentiu como ela, enclausurada.
O segundo o livro foi O Mundo de Sofia, que possui muitas analogias ao livro de Alice, tanto por ter uma garotinha como personagem principal, quanto em momentos e decisões que Sofia precisa fazer durante a estória.
Eu indico este livro para todos os tipos de leitores.
Nota: 5