Título: Menina má.
Autor: William March
Editora: DarkSide Books
Páginas: 272
Skoob
Valor médio: R$ 35,91

Temos aqui a estória de Rhoda, uma garotinha muito inteligente, bonita e simpática, que consegue conquistar muitos adultos com seu sorriso e sua pequena e única covinha na bochecha, mas que possui um segredo obscuro, o qual ninguém sabia. 

Quando a morte repentina de um colega de escola de Rhoda assusta os moradores da pequena cidade em que ela mora, inicia-se um sentimento estranho em sua mãe, tendo em vista a situação em que o garotinho morreu e em como Rhoda estava disposta a persegui-lo por ter conseguido uma medalha de caligrafia que a menina tanto desejava. Sem contar a ninguém sobre suas suspeitas com relação a sua filha, Christine vai até a escola de Rhoda para conversar com as donas do local sobre o acidente com o garoto. As irmãs Fern contaram a Christine fatos que fizeram com que suas suspeitas se alongassem mais, e ainda, pediram para que Rhoda não voltasse a escola no próximo ano letivo, pois assustava as outras crianças. 

Disposta a descobrir se sua filha tinha qualquer ligação com a morte do garoto, Christine busca por notícias, fatos ou casos de assassinatos, analisando a mente das pessoas por trás daquelas atrocidades. O que Christine encontra choca tanto a personagem quanto o leitor, uma revelação inesperada, entretanto muito importante aparece, entornando o enredo da estória de uma maneira que surpreende. 

MINHA OPINIÃO 

Tendo em vista minhas experiências com thrillers mais antigos, pensei que seria um pouco sem graça e muito direto ao ponto. Mas na verdade me surpreendi com algumas coisas que o autor aborda no livro. A estória não gira em torno apenas da garotinha sombria, mas há uma pressão psicológica muito grande que ocorre com alguns personagens, e dá para entender suas personalidades muito bem. 

Acho que a editora acertou em trazer de volta esse livro incrível, temos aqui um suspense muito bom que merece uma boa leitura. 

Nota: 4

Deixe um comentário