Título: Em algum lugar nas estrelas.
Editora: DarkSide Books
Páginas: 288
Skoob
Valor médio: R$ 54,90
Após a morte de sua mãe, Jack Baker, é enviado por seu pai a um internato militar, onde sente-se muito sozinho e confuso, por estar em um local totalmente desconhecido com meninos muito diferentes dele. Até conhecer o garoto estranho Early Auden, que nunca assistia todas as aulas, tinha seu próprio esconderijo no quarto do zelador e, sua maior característica era a de poder ler os números, mas não qualquer número, os números do Pi (π).
Mesmo achando bobeira, Jack escuta a história de Pi, um garoto que decide viajar e passa por diversas aventuras sozinho, as vezes encontrando algumas pessoas ou várias pessoas, como piratas, em seu caminho, mas Early acredita que Pi se perdeu, sem conseguir seguir a constelação da Ursa Maior, e sem conseguir encontrar os números de seu destino, assim como o irmão de Early, Fisher, um militar que havia sido dado como morto. Decidido a encontrar seu irmão, Early aproveita a pequena férias da escola e parte em uma aventura de barco, e, sem muitas escolhas, Jack vai junto com ele, sem acreditar que o irmão de seu amigo estaria realmente vivo.
No caminho, ambos encontram vários obstáculos muito parecidos com aqueles em que Pi passou em sua aventura, como piratas, vulcões, cães perseguidores e etc, bem como, o cansaço físico e psicológico.
MINHA OPINIÃO
A história é toda narrada por Jack, portanto não podemos saber ao certo o que passa na cabeça criativa de Early. Jack é um rapaz muito incrédulo e até mais da metade do livro ele reclama e não acredita muito no objetivo daquela viajem, uma característica comum em pré-adolescentes. Pelas minhas contas, o livro se passa no ano de 1945, pois há um momento em que ambos estão conversando e somando a idade de um personagem.
A interpretação dos acontecimentos da estória fica meio confusa, pois ela é narrada por uma criança, então há aquela dúvida de: até onde isso ou aquilo é real? Entretanto a mistura de realidade e fantasia foi muito bem dosada e a leitura é muito gostosa.
Nota: 4